Diário da Serra

CASO HORÁCIO PEREIRA – Análise de áudio deve ficar pronto na próxima semana

Rosi Oliveira / Redação DS 25/06/2024 Política

Presidente da Câmara esteve no Programa Primeira Hora e falou sobre o caso

Política

Nesta quarta-feira, dia 26, iniciam as oitivas sobre o acontecimento que acabou denominado ‘Caso Horácio Pereira’. Nessa primeira fase serão ouvidos a vereadora e presidente da Casa de Leis, Elaine Antunes (PL) e os vereadores Romer Japonês (MDB) e Davi Oliveira (União). As oitivas serão em decorrência de boletim registrado sobre um áudio que foi imputado ao vereador Horácio (Republicanos), onde fazia declarações sobre vereadores e servidores da Câmara Municipal.

Presente à Rádio Serra FM na manhã desta segunda-feira, dia 24, a presidente Elaine disse que em breve notícias sobre o caso devem ser anunciadas.

“A perícia esta em andamento. Foi uma decisão nossa em que pedi a autorização dos demais vereadores para estarmos fazendo essa perícia técnica até para não ter julgamentos e também para não cometer nenhuma injustiça contra ninguém. Acredito que no mais tardar semana que vem teremos o resultado”,

revela a parlamentar.

De acordo com Antunes, a partir do resultado, os vereadores deverão tomar as medidas que o caso requer.

“Levaremos para todos o resultado, todos terão acesso, tanto a equipe técnica da Câmara, jurídico e controladoria, juntos tomaremos uma decisão de comum acordo”,

assegura a legisladora.

  • O caso:

O áudio ganhou grande repercussão nas mídias sociais, sob a responsabilidade do vereador Horácio Pereira que veio a público e, em suas redes sociais garantiu ter sido vítima de AI (Inteligência Artificial). No áudio, há apontamentos explícitos a vereadores e acusações de forma velada de que a Câmara Municipal é local de condutas irregulares tanto de vereadores quanto de servidores.



Diário da Serra

Notícias da editoria