‘Fardo ou o Peso que Compartimos’ e ‘Angústia’
Os curtas-metragens ‘Fardo ou o Peso que Compartimos’ e ‘Angústia’ serão lançados neste sábado, dia 13 de julho, em apresentação marcada para às 20h, no teatro do Centro Cultural. A entrada é gratuita.
As produções foram viabilizadas pelas verbas da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Educação, através do Edital 002/2023 Luz-Câmera-Ação, da Secretaria de Cultura e Turismo de Tangará da Serra.
Sob a direção de Cristiano José Pinto, ‘Angústia’ é uma obra de 15 minutos que mergulha nas profundezas da psicologia humana, explorando a complexidade das emoções e as consequências de nossas escolhas.
O filme retrata Amanda (interpretada por Camila Siqueira), uma jovem que se vê imersa em um turbilhão de sentimentos. À medida que suas escolhas a conduzem por caminhos incertos, ela se torna cada vez mais preocupada com o futuro.
“Em meio a reflexões intensas, Amanda busca compreender como seus sentimentos moldam sua jornada e quais impactos eles terão em sua vida”.
Já o curta-metragem ‘Fardo’ é de André Genésio dos Santos, fundador do Coletivo Cadela Manca, grupo que desenvolve trabalhos artísticos desde 2015.
“Agora decidimos levar nossa experiência para as telas, vivências novas e desafiadoras”,
comenta André, ao convidar a todos para este sábado.
O ‘Fardo ou o Peso que Compartimos’ conta a história de Ana (também interpretada por Camila Siqueira) e Pedro (Douglas Dust). A trama gira em torno de um confronto entre eles, desencadeado por um aborto. Enquanto Ana expressa sua angústia e culpa, Pedro se vê diante de um fardo emocional que a acompanha ao longo da vida.
“O filme mergulha nas reflexões sobre o peso que carregamos, especialmente quando se trata de decisões difíceis e suas consequências. A plateia é convidada a sentir a intensidade dessas culpas e a refletir sobre suas próprias experiências”,
destaca o roteirista Cristiano José Pinto.
Após as exibições, no sábado, os filmes serão publicados e estarão a disposição pelo canal You Tube.