Diário da Serra

19ª EDIÇÃO – Embriaguez ao volante continua sendo máxima abordada em Operação Lei Seca

Rosi Oliveira / Redação DS 16/07/2024 Polícia

21 motoristas foram presos por conduzirem veículo sob influência de álcool

A fiscalização teve início por volta das 23 horas de sábado

Com o total de 90 autos de infração e 23 pessoas presas deu-se a 19ª edição da Lei Seca em Tangará da Serra realizada na noite do último sábado, dia 13 de julho, na Rua Celso Rosa (26), no Centro, ao lado da Feira do Produtor. A fiscalização teve início por volta das 23 horas e novamente o fator álcool foi destaque nas autuações, contabilizando 21 condutores flagrados conduzindo veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa.

Durante a blitz, 92 testes de alcoolemia foram aplicados e 158 no modo passivo, quando o aparelho mede a presença de álcool no interior dos veículos ou próximo ao condutor, sem a necessidade de ser soprado pela pessoa testada, por isso o nome “bafômetro passivo”.

No total foram fiscalizados 83 meios de transportes e desses, 42 foram autuados. Removidos foram 46, sendo 22 carros e 12 motocicletas.

Dentre as diversas infrações foram evidenciadas 11 pessoas dirigindo veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas transpuseram bloqueio viário policial, 16 conduzindo veículo registrado que não estava devidamente licenciado, sete dirigindo veículo usando calçado que não se firmasse nos pés e dois por conduzirem o veículo com equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados.

Além desses, houve condução de veículo com o lacre de identificação violado/falsificado, com equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados, com vidros total/parcialmente cobertos por película, painéis/pintura, com defeito no sistema de iluminação/lâmpada queimada, sendo cada um desses com um caso.

A operação contou com 22 policiais militares, nove do Departamento de Trânsito (DETRAN), três da Secretaria Municipal de Trânsito, três Companhia de Bombeiro Militar, cinco da Polícia Penal, 15 da Polícia Civil e um da Polícia Técnica.

Diário da Serra

Notícias da editoria