O evento contou com cerca de 200 participantes e aconteceu na Estância Dois Irmãos, do produtor rural Eliel Ferreira Porto
Com a presença de diversos produtores, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Empaer, foi realizado nesta quinta-feira, 18 de julho, o Dia de Campo ‘Cultivo da Banana Tipo Terra na Região de Tangará da Serra’.
O objetivo do encontro, de acordo com os organizadores, foi o de divulgar as tecnologias e incentivar o plantio da cultura da banana que está sendo desenvolvida por dois produtores do município, sendo um deles Eliel Ferreira Porto, propriedade onde o Dia de Campo aconteceu.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Rogério Café, esta foi uma oportunidade de demonstrar o quanto a cultura da banana pode ser expandida na região.
“Nosso município foi contemplado pela Embrapa com esse experimento que foi feito aqui nessa propriedade e agora eles estão apresentando esses resultados”,
informa o secretário, ao salientar que essa é uma planta climatizada e que já está se estendendo pelo estado.
Presente ao encontro esteve o presidente da Empaer, Suelme Fernandes, que destacou as transformações pelo qual a instituição passa e que dará foco ao plantio do cacau, produção de leite e fruticultura.
“Essa demonstração que fizemos aqui foi para mostrar que a Empaer pode ajudar imensamente o produtor”,
pontua.
“Esse Dia de Campo foi para ensinar o produtor a pescar ou manejar a sua cultura”.
O evento contou com cerca de 200 participantes e aconteceu na Estância Dois Irmãos, do produtor rural Eliel Ferreira Porto, que fica depois do pedágio do Progresso.