Diário da Serra

VIOLENTOS – Polícia Civil prende oito pessoas suspeitas de roubos a residências em Tangará

Redação DS / Assessoria 22/07/2024 Polícia

Fortemente armados, eles agiam aterrorizando e torturando vítimas

Polícia

A Polícia Judiciária Civil desarticulou e prendeu suspeitos de integrarem uma quadrilha que agia violentamente em roubos a residências em Tangará da Serra. Fortemente armados com pistolas e revólveres, eles agiam aterrorizando e torturando vítimas, obrigando a fazerem transferências bancárias via pix e depois roubando diversos pertences.

De acordo com o delegado Adil Pinheiro de Paula, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra vinha empreendendo diversas diligências objetivando identificar os suspeitos, o que aconteceu na última sexta-feira, 19 de julho, logo que tiveram conhecimento do roubo ocorrido no bairro Vila Alta, em que os criminosos mais uma vez agiram com muita violência e grave ameaça, vindo até a efetuarem disparos de arma de fogo contra as vítimas, um casal de idosos.

Assim, após continuadas diligências, os investigadores lograram êxito em chegar em uma residência localizada no Distrito de Progresso em que, segundo informações, servia como ponto de apoio a indivíduos pertencentes a facções criminosas oriundos de outras cidades e Estados.

No local a equipe conteve cinco indivíduos (moradores de Lucas do Rio Verde e Sinop), sendo encontrado com eles, três armas e diversos pertences roubados, além de um veículo utilizado em suas condutas criminosas.

Encerradas as ações da Polícia Civil, oito pessoas foram conduzidas a delegacia, sendo cinco homens e três mulheres, todos apresentados ao delegado titular da DERF, Adil Pinheiro, que autuou seis em flagrante pelos crimes de roubo, corrupção de menor e tráfico de drogas.



Diário da Serra

Notícias da editoria