Diário da Serra

OPORTUNIDADE – Instituto Federal de Mato Grosso abre inscrições para cursos gratuitos em 19 campi

G1 MT 24/07/2024 Educação

Para todas as modalidades de qualificação as aulas começam em 2025

Instituto Federal de Mato Grosso  (IFMT) de Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições para cursos gratuitos de nível técnico e superior em 19 campi. A taxa de inscrição varia de R$ 50 a R$ 80.

As oportunidades de qualificação são para quem já concluiu o ensino fundamental e quer fazer o ensino médio junto com um curso técnico (curso técnico integrado); para quem terminou o ensino médio e quer fazer só um curso técnico (curso técnico subsequente); e para quem terminou o ensino médio e quer fazer um curso superior.

Para todas as modalidades de qualificação as aulas começam em 2025.

  • Como vai funcionar:

Para os que desejam fazer o ensino médio integrado com algum curso técnico são ofertadas 3.185 vagas no estado. Terá uma prova objetiva com 40 questões de português e matemática (nível fundamental). A prova acontecerá no dia 20 de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro.

Para quem já concluiu o ensino médio e tem interesse em um curso técnico são ofertadas 232 vagas nos Campus Cáceres, Campus Cuiabá, Campus Confresa, Campus Primavera do Leste, Campus São Vicente em Campo Verde e Campus São Vicente em Jaciara. A seleção será feita pela média das notas de português e matemática dos 1º e 2º anos do ensino médio. Não terá prova e as inscrições vão até o dia 4 de outubro.

Para quem já concluiu o ensino médio e quer ingressar em curso superior (tecnologia e bacharelado) são 1.375 vagas, distribuídas em 38 cursos e ofertadas em 17 campi, entre eles Tangará da Serra, com 35 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (noturno).

Para concorrer as vagas é necessário ter concluído o ensino médio. Terá uma prova objetiva com 50 questões baseadas nas disciplinas do ensino médio. A prova acontecerá no dia 13 de outubro. As inscrições e solicitação de isenção da taxa vão até o dia 30 de agosto.

Diário da Serra

Notícias da editoria