Diário da Serra

ALERTA – Golpes do falso pix estão acontecendo em grande proporção em Tangará da Serra

Rosi Oliveira / Redação DS 23/07/2024 Polícia

O suspeito já usava a prática há mais de meses

Empresário foi lesado em mais de R$ 3 mil

Um homem acabou detido em Tangará da Serra por aplicar golpes em uma sorveteria da cidade. Segundo o proprietário do estabelecimento já há alguns dias o indivíduo estava lesando o estabelecimento por não realizar os pagamentos por produtos comprados. O homem agia de má fé e enviava comprovantes falsos de pagamento. O meio utilizado era o mais usado atualmente, através do pix.

“Ele enviava o comprovante falso e a empresa não fazia a conferência com o aplicativo do banco e ele, desde maio, estava agindo desta forma”,

informa o Soldado Manhoni da Polícia Militar, ao destacar que somando todo o prejuízo alcança R$ 3.595.

“Ele foi detido no ato, uma vez que, quando recebíamos a denúncia, ele fez um pix falso para o reclamante”,

conta o policial, ao revelar que outros estabelecimentos ou pessoas podem ter sido vítimas do indivíduo.

“Ele morava numa quitinete em que tinha muitos deliveries”.

Na oportunidade o policial solicitou que caso alguém tenha caído no golpe, que busque a Polícia Civil para registrar o caso.

Cabe salientar que também sobre o pix, um homem na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho, buscou a PJC para registrar Boletim de Ocorrência por ter adquirido uma betoneira ofertada nas redes sociais. Nesse caso, o homem acordou a compra com uma pessoa que passou o pix para o pagamento, mas não entregou o produto e desapareceu.

  • Disque-denúncia:

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Diário da Serra

Notícias da editoria