Diário da Serra

18ª ETAPA DA OPERAÇÃO STATUS QUO – Com apoio de Juara, PJC de Tangará apreende 32 quilos de entorpecentes após monitoramento

Rosi Oliveira / Redação DS 24/07/2024 Polícia

DRE de Tangará da Serra já apreendeu mais de 300 quilos de drogas em 2024

Investigações seguem em sigilo de justiça

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra por meio do Núcleo de Inteligência apreendeu na terça-feira, dia 23, aproximadamente 32 quilos de entorpecentes em Juara.

Um jovem de 23 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 30 tabletes, sendo 28 de maconha e dois de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, celulares, entre outros materiais.

A apreensão ocorreu com apoio da Delegacia de Juara e foi possível devido ao monitoramento pelos policiais de Tangará da Serra a um carregamento de drogas que teria como destino o município de Juara.

“Nós mandamos uma equipe para lá e com todo apoio da Delegacia de Juara conseguimos apreender uma grande quantidade de drogas”,

relata o delegado Igor Sasaki.

“É importante ressaltar que somente esse ano, nesses primeiros sete meses, a Delegacia Regional de Entorpecentes (DRE) de Tangará da Serra já apreendeu mais de 300 quilos de drogas”,

revela a autoridade policial.

“É um impacto significante financeiro nas organizações criminosas que movimentam drogas no nosso estado”,

salienta o delegado.

A apreensão ocorreu dentro da 18ª etapa da Operação Status Quo.

“Essa é uma operação mantida o ano inteiro e mesmo com uma equipe reduzida estamos mostrando a eficiência na investigação, dando um bom resultado na segurança pública em Tangará da Serra”.

Conforme o delegado, as investigações seguirão para descobrir quem é o dono da droga e de onde ela veio e nesse momento, essas investigações seguem em sigilo de justiça.

Diário da Serra

Notícias da editoria