Diário da Serra

MURILO E MARCELA – Casal de Tangará da Serra participa do Campeonato Mundial de Tiro ao Prato nos EUA

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 13/08/2024 Esportes

Murilo Nicolli integrou a Seleção Brasileira de TRAP Nacional – CBTE

Competição encerrou no sábado

Os atletas de tiro esportivo de Tangará da Serra, Murilo e Marcela Nicolli, participaram do Grand American World Trapshooting Championships – 2024, o 125º Campeonato Mundial de Tiro ao Prato. A competição, organizada pela Amateur Trapshooting Association (ATA), maior associação de Tiro ao Prato do mundo, aconteceu entre os dias 31 de julho a 10 de agosto na cidade de Sparta, em Illinois, nos Estados Unidos.

Murilo Nicolli novamente representou o país como integrante da Seleção Brasileira de TRAP Nacional – CBTE, formada também pelos atletas Aline Couto, Ary Denti, Luciana Denti, Marcos Cazarotto e Matheus Bortolozzo. Os seis atletas foram convocados de acordo com os resultados da temporada 2023.

“Pela segunda vez fui escalado para a Seleção Brasileira da CBTE, baseado no Campeonato Brasileiro de 2023, em que fiquei campeão na categoria AAA, que dá direito a vaga para a Seleção Brasileira. Então, esse ano fui representando o Brasil pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e participei de seis competições, de 900 tiros”,

explicou o atleta, ao comentar sua participação no mundial.

“Tive excelentes resultados, porém na categoria que fui classificado nos Estados Unidos, que é a AAA, tanto no Single quanto no Double, foi muito difícil conquistar o título. (…) Fechei com média 98.7 de acertos, de todas as provas que fiz e não consegui título, tendo em vista que o nível era extremamente alto, com competidores de oito países participando”,

avalia.  

“Mas estou satisfeito com a participação. Consegui ótimos resultados”,

completa.

Ao lado do marido, Marcela Nicolli também representou Tangará da Serra no Mundial. Essa foi sua segunda participação na Grand American.



Diário da Serra

Notícias da editoria