Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Igrejas Presbiterianas comemoram 165 anos de presbiterianismo no Brasil com Feira de Missões

Rosi Oliveira / Redação DS 23/08/2024 Geral

Feira inicia nesta sexta e segue até domingo

Atividades serão no colégio Ipes

Em comemoração aos 165 anos de presbiterianismo no Brasil bem como, o aniversário de 36 anos de fundação do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), em Tangará da Serra as igrejas presbiterianas Central, Vila Portuguesa e Jardim Santiago realizarão a partir desta sexta-feira, dia 23, uma Feira de Missões.

A parceria tem por objetivo arrecadar fundos para manter missionários que estão em muitos lugares do mundo fazendo a obra de Deus.

“Nós temos pessoas em diversos lugares do país, em outros países, às vezes em condições difíceis e em situações desafiadoras e essa feira tem o propósito de apoiar exatamente, esses missionários”,

detalha o pastor da igreja do Jardim do Jardim Santiago, João Pedro Flores do Couto ao destacar que todo o fundo será destinado à Missões.

“Não fica nenhum recurso para as nossas igrejas. Todo recurso é enviado para essas obras e para projetos missionários”,

garante.

De acordo com o pastor João Pedro, a Igreja Presbiteriana destaca o mês de agosto como o mês de Missões e lembra o quanto esses obreiros passam por desafios em nome da fé.

“Esse mês em todo Brasil há um movimento em direção a Missões que são feitas em países em que a fé não pode ser manifestada, mas estão lá firmes e passando por diversos perigos e necessidades”,

salienta.

“Sem esmorecer”.

A feira acontecerá por três dias no colégio Ipes, com início na sexta-feira, dia 23 às 19h30 com culto, no dia 24, sábado será às 18h com a participação do pastor Paulo Cézar do Grupo Logos e coral infantil. No domingo, 25, as atividades iniciam às 9 horas com a Escola Bíblica Dominical e às 11 horas será o almoço missionário, culminando com culto noturno, às 19h, também com o pastor Paulo Cézar.

“Nós vamos te receber com muita alegria. Venha conhecer a história da Igreja Presbiteriana e um pouco do que ela tem feito nessa cidade e no Brasil também”,

convida.

No local estarão à venda espetinhos, pastéis, doces e muitas outras guloseimas.



Diário da Serra

Notícias da editoria