Diário da Serra
Diário da Serra

AÇÃO SOLIDÁRIA – Projeto Judô Tatame inicia arrecadação de brinquedos para comemorar o dia das crianças

Pâmela Silva / Estagiária de Jornalismo 23/09/2024 Geral

Os brinquedos serão entregues para crianças no dia 12 de outubro nos bairros carentes de Tangará e na zona Rural

Última ação realizada pelo projeto

Para fazer uma criança feliz não é preciso muito, elas adoram receber atenção, brinquedos e doces, por isso o Projeto Judô Tatame da Polícia Militar de Tangará da Serra iniciou as arrecadações de brinquedos e guloseimas para entregar para crianças nos bairros carentes e na zona rural.

Essa será a sexta edição do “Dia das Crianças Solidário”.

Segundo o coordenador do projeto, 2º Sargento PM Welinton Fabiano da Silva, as doações poderão ser entregues no 19º Batalhão de Polícia Militar, Instituto Pró Vale e Unimed Vale do Sepotuba. E se você quer doar, mas não pode levar até um desses pontos, basta entrar em contato pelo telefone (65) 9 9915-8924 que os organizadores do projeto se dispõem a buscar as doações.

“Contamos com toda a população para estarem nos ajudando mais uma vez nessa ação solidária”,

agradece, desde já, o responsável.

Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel PM Eduardo Henrique Souza Lana também fala sobre a importância dessa ação em prol das crianças carentes.

“A gente escolhe determinados locais da cidade, onde famílias estão em situação de vulnerabilidade e entregamos a essas crianças que, de fato, não possuem perspectiva nenhuma do recebimento de um brinquedo”.

O Tenente-Coronel ressalta ainda a importância da população em ajudar para que essas crianças possam ter um 12 de outubro mais feliz e com a esperança de um mundo melhor.

“Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”.

  • Projeto Judô Tatame:

Atualmente o projeto Judô Tatame conta com mais de 500 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. Segundo o sensei Da Silva, o projeto trabalha a disciplina nas crianças e adolescentes e colabora no fortalecimento de vínculo familiar. Além das artes marciais, como judô e o jiu-jitsu, também são realizadas com os envolvidos rodas de conversas e palestras.



Diário da Serra

Notícias da editoria