Diário da Serra
Diário da Serra

DOE SANGUE, DOE VIDAS! – Com apoio da BPW Tangará, Unitan promove campanha para doação de sangue

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 23/09/2024 Saúde

O atendimento segue até sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Atendimento na Unitan

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (Unitan) e a BPW Tangará da Serra realizam durante toda esta semana uma campanha para doação de sangue.

“Cada gota de sangue é um ato de amor que pode transformar a vida de quem mais precisa. Vamos juntos fortalecer nossa rede de solidariedade e garantir que mais pessoas tenham acesso ao sangue que salva”,

chamam as associadas, ao convidar toda a população de Tangará da Serra para durante esta semana, até sexta-feira, dia 27 de setembro, a doar sangue e ainda concorrer a prêmios especiais.

Para ser um doador de sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado e ter dormido pelo menos quatro horas nas últimas 24 horas. Ainda, apresentar documento oficial com foto.

“Seguindo essas orientações, você contribui para um processo de doação seguro, salvando vidas de maneira consciente e responsável”.

O atendimento está sendo na Unitan, localizada a Rua Benedito Pereira de Oliveira (5), no Jardim Europa, até sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

“Compareçam a Unitan para nos ajudar a manter nosso estoque de sangue na quantidade ideal”,

reforça o convite a coordenadora do Banco de Sangue, Juliana Gramarin, ao fazer um apelo à população para a campanha, diante do estoque.

“Nosso estoque está em alerta. Aumentaram muito as solicitações de sangue, devido ao número de acidentes, de UTIs adulto, pedriátrica, neonatal, Centro Nefrologia, então a Unitan precisa aumentar esse número de bolsas no estoque para que não falte”.

A Unitan atende todo o município de Tangará da Serra (rede pública e privada), além de atender diretamente municípios vizinhos, como Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Olímpia e Denise, e os outros municípios indiretamente.

“Então é uma população muito grande que está sob nossa responsabilidade”,

afirma a coordenadora, ao reiterar o convite a todos.



Diário da Serra

Notícias da editoria