Diário da Serra
Diário da Serra

GOLPE – Falsários continuam a utilizar nomes de escritórios de advocacia para fraudar clientes

Rosi Oliveira / Redação DS 26/09/2024 Polícia

Golpes desse tipo estão se tornado frequentes e atenção deve ser redobrada

Advogada Azenate Carvalho teve cliente lesado

Com tempo para arquitetar formas de fraudar pessoas de bem, os criminosos estão a cada dia mais astutos e a população de Tangará da Serra deve ficar atenta e redobrar os cuidados para não cair em golpes que estão acontecendo no município, dos quais nem mesmo os advogados estão escapando.

Recentemente um cliente da advogada Azenate Carvalho acabou por perder uma soma substancial após ser induzido a depositar a quantia que foi solicitada em nome do escritório da advogada.

“Meus clientes começaram a receber ligações e mensagens pedindo número de conta, de cartão e em alguns casos, pedindo para fazer transferência em dinheiro e, infelizmente, tive clientes que caíram, depositando inclusive, valores muito altos”,

revela Azenate, ao informar que para conseguir o intuito, o falsário usa a mentira de que para receber a quantia que pleiteia na justiça, necessita fazer o depósito como calção.

“Não acredite nessa história, ninguém precisa depositar dinheiro para que seus atrasados sejam pagos. Fique atento, é golpe!”,

alerta.

Para dar confiabilidade ao golpe e não levantar suspeitas da vítima, o golpista utiliza a logomarca do escritório, mas o número utilizado para o contato não é, sendo esse, o primeiro passo para que o cliente desconfie, como orienta Carvalho.

“Se receber uma ligação ou mensagem que tenha dúvida, desligue e venha ao escritório”,

orienta.

Diário da Serra

Notícias da editoria