Diário da Serra

Município ultima preparativos para testes de captação de água do Sepotuba

Redação DS 09/10/2024 Geral

Quanto aos reservatórios da ETA Queima Pé, em entrevista a Serra FM na segunda-feira, 7, Vander Masson garantiu que todos estão cheias

Geral

O prefeito reeleito de Tangará da Serra, Vander Masson, e o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Marcos Scolari, estiveram às margens do Rio Sepotuba nesta terça-feira, 8 de outubro, acompanhando a instalação das bombas d’água que irão captar e bombear a água desde as margens do rio até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Queima Pé.

“Como podem ver tem dois motores. A base está pronta e agora instalar as bombas, que é um sistema complexo, não é do dia para a noite, mas está começando a instalar”,

informou o gestor, ao destacar que a tubulação também já sendo finalizada (últimos 100 metros, ao lado do sistema de captação), entre outros trâmites finais.

“Mostrando para a nossa população para poder acompanhar e saber o que está acontecendo de fato aqui na estação de captação de água do Sepotuba”.

Com esses trabalhos em fase de finalização, Marcos Scolari acredita que em meados de novembro já seja possível iniciar o teste para captação de água.

“É uma obra que no conteúdo geral, falando com os engenheiros e analisando, é prática, porque ela vai vir por gravidade do rio, onde a tubulação está sendo finalizada, passa por esse duto de desarenação, para que areia não venha a prejudicar futuramente o processo de bombeamento e pelo fosso de captação, de oito metros de profundidade. (…) Fazendo essas ligações, num período bem próximo, vamos startar, nem que seja ao menos uma bomba”,

afirma.

“Acredito que em meados de novembro”.

Quanto aos reservatórios da ETA Queima Pé, em entrevista a Serra FM na segunda-feira, 7, Vander Masson garantiu que todos estão cheias.



Diário da Serra

Notícias da editoria