Diário da Serra

EDUCAÇÃO MILITAR – Escola Estadual Militar Tiradentes realiza seletivo para novos alunos

Illgner Curcino / Estágio de Jornalismo 11/10/2024 Educação

O processo seletivo conta com cerca de 420 inscritos, para as 70 vagas disponíveis

Provas serão aplicadas na Escola 29 de Novembro

Neste domingo, dia 13 de outubro, a Escola Estadual Militar Tiradentes de Tangará da Serra realizará o seu processo seletivo para novos alunos, abrangendo estudantes do sétimo ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Médio. Com 70 vagas disponíveis para novos ingressantes, o processo também permitirá que aqueles que desejam entrar a partir do oitavo ano façam a prova para um cadastro reserva de vagas remanescentes.

Em entrevista, o diretor Regional de Educação Saulo Scariot destacou a importância dos inscritos se prepararem adequadamente para o seletivo.

“É essencial que todos os candidatos cheguem a tempo, pois apenas os alunos aprovados poderão se matricular no colégio militar. Esta é uma oportunidade valiosa que não pode ser desperdiçada”,

alertou.

O Diretor do DRE também comentou que neste ano cerca de 420 alunos se inscreveram para o processo seletivo, refletindo o crescente interesse pela educação militar.

A prova acontecerá na Escola Estadual 29 de Novembro, centro de Tangará. Devido a grande quantidade de inscritos desde os dois últimos anos, 420, a Secretaria de Educação (Seduc-MT), propôs que mudassem o local para que nenhum estudante ficasse de fora do processo seletivo.

“E fiquem atentos aos horários, os portões da escola abrirão às 7 horas e fecharão às 7h40 e o início da prova começará pontualmente às 8 horas da manhã”,

orienta. Os alunos inscritos devem chegar pelo menos 20 minutos antes do fechamento dos portões e deverão levar um documento de identidade com foto, como o RG, para garantir sua participação.

Os estudantes que queiram estudar na Escola Militar devem se preparar bem para o seletivo, que promete ser bastante competitivo, dado o número limitado de vagas e a alta procura. A expectativa é que o “vestibulinho” proporcione uma oportunidade valiosa para os jovens que aspiram a uma educação militar de qualidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria