Diário da Serra
Diário da Serra

Com mais de 90% de votos, comunidade escolar avaliza mudança de unidades para cívico-militares

Rosi Oliveira / Redação DS 18/10/2024 Educação

Unidades já passarão a atuar no novo modelo em 1º de janeiro de 2025

Educação

Membros das comunidades escolares das escolas Jada Torres (Dona Júlia) e Pedro Alberto Tayano (Vila Esmeralda, disseram sim à conversão das duas unidades de Tangará da Serra em escolas cívico-militares.

Durante os dois dias de votações, 15 e 16, na Escola Estadual Professora Jada Torres, 256 pessoas votaram a favor da mudança, 27 votaram contra e um voto em branco, totalizando 284 votos. Já na Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, foram 334 votos a favor, 32 votos contra e um voto nulo. O que gerou um total de 367 votos.  Com esse resultado, mais de 90% da comunidade escolar avaliza que o Governo do Estado realize as transformações que trarão imenso retorno à sociedade e ainda mais à comunidade nas quais estão inseridas.

“Nós estamos muito felizes com essa decisão e esperamos, que com essa prática de ordem, respeito e segurança, os índices educacionais avancem nessas duas unidades e melhorem ainda mais a Educação de Mato Grosso”,

comemora o diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE), em Tangará da Serra, Saulo Scariot, ao informar que as unidades já passarão a atuar no novo modelo em 1º de janeiro de 2025.

“O período de transição vai acontecer nos próximos meses. A equipe disciplinar vai até as escolas vivenciar, conhecer todas as políticas, e, a partir de janeiro de fato, inicia o processo de transformação”,

revela.

Cabe salientar que, no modelo cívico-militar, a Seduc continua mantendo a responsabilidade sobre o currículo escolar, enquanto os militares da reserva aprovados em exame seletivo participam de atividades extracurriculares e na gestão educacional. 

Os professores e demais funcionários que já atuam nas escolas que serão transformadas, continuarão com as suas atribuições normais de ensino ou na gestão escolar. 

Diário da Serra

Notícias da editoria