Diário da Serra
Diário da Serra

ÁREA URBANA – Última etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica acontecerá neste sábado

Pâmela Silva / Estágio de Jornalismo 18/10/2024 Saúde

Serão 15 pontos de vacinação, das 8h as 16h30

ANIMAIS acima de 3 meses receberão as doses

A Campanha de Vacinação contra a raiva realizada pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está acontecendo desde o começo do mês de outubro, e nesta semana mais uma etapa foi realizada na zona rural. Gleba Triângulo, Distrito de São Jorge e Distrito de São Joaquim do Boche receberam a equipe da Vigilância Sanitária para a aplicação da vacina nos cachorros e gatos acima de 3 meses de idade.

  • Já neste sábado, dia 19 de outubro, será realizado o dia D da vacinação para os animais em 15 pontos distribuídos pela cidade de Tangará:

    • Unidades de Saúde da Família (USF) do Altos Tarumã, Santa Isabel, Presidente, Figueira, Acapulco, Santa Lúcia, Araputanga, Morada do Sol e Posto Central, além da Vila Olímpica, Praça Parque Bosque, Escola Antenor Soares, Colégio Municipal Leonardo Vandrame, no Alto da Boa Vista e Escola Fausto Masson.

Essa, de acordo com o supervisor de Campo da Vigilância Ambiental Elias Duarte, será a última etapa da campanha.

“Aqueles que não levaram seus animais, aproveitem a oportunidade, procure um ponto mais próximo da sua casa e leve seu animal para ser vacinado”,

alerta, ao lembrar que a vacinação contra raiva é fundamental não só para os animais de estimação, mas para toda a saúde pública. A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, que afeta mamíferos incluindo os seres humanos, e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados.

A vacinação interrompe a cadeia de transmissão da doença, garantindo a segurança das pessoas.

“Vacinando seu animal, ele estará seguro e você e sua família também”.

Para receberem a vacina, Elias destaca que os animais de estimação precisam estar com a saúde em perfeito estado.

“É necessário levar os animais que estejam saudáveis, eles não podem estar tomando antibióticos e caso tenham sido vermifugados, somente acima de 10 dias da última dose de vermífugo”.

Diário da Serra

Notícias da editoria