Diário da Serra
Diário da Serra

ZONA RURAL – Prefeitura de Nova Olímpia entregará nova ponte no Assentamento Rio Branco nos próximos dias

Eronildo Lucas / Assessoria 23/10/2024 Geral

A conclusão da obra está prevista para ocorrer em um prazo de 5 a 10 dias

A nova ponte promete aumentar a segurança

O prefeito do Município de Nova Olímpia José Elpídio de Moraes Cavalcante esteve presente na última sexta-feira, dia 18 de outubro, na vistoria da construção da nova ponte de estrutura metálica e concreto no Assentamento Rio Branco, localizada na zona rural de Nova Olímpia.

Esta importante obra, que está sendo realizada por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), inclui a doação de bueiros tubulares metálicos, com uma contrapartida de R$ 150.000,00 do município. A nova ponte promete aumentar a segurança para os produtores locais e garantir o transporte dos produtos cultivados pelos assentados e fazendeiros da região.

Segundo o prefeito Zé Elpídio, com este investimento em infraestrutura, o governo municipal está fortalecendo a economia local e assegurando melhores condições de trabalho para todos.

“Juntos estamos construindo um futuro mais promissor para os agricultores de Nova Olímpia”,

destacou o prefeito, na ocasião.

Esta é a décima terceira ponte construída pela atual administração na zona rural do município. A nova obra conecta o Assentamento Rio Branco a outras comunidades e a área urbana, promovendo a integração regional. O investimento total para construção, somado a contrapartida do Município, é de R$ 572.191,77.

A conclusão da ponte está prevista para ocorrer em um prazo de cinco a 10 dias. Após essa finalização, a equipe de trabalho, sob a liderança do secretário Erison Barros, seguirá para a Gleba Mirú, onde a prefeitura já deu início à construção de duas novas pontes.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão em andamento a construção de mais quatro pontes na zona rural de Nova Olímpia. Destas, duas estão localizadas na comunidade Mirú, enquanto as outras duas serão erguidas no Córrego das Antas e no Córrego Taquara.



Diário da Serra

Notícias da editoria