O período de eleição será das 08 às 20 horas
Inicia nesta quarta-feira, 23, às 8 horas e segue até às 20 horas, a eleição para reitoria e direção dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Ao todo são 34 candidatos a diretores. Em dois deles (São Vicente e Rondonópolis) três estão na disputa. Os únicos campi com candidaturas únicas são de Juína, Guarantã do Norte, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Várzea Grande e Tangará da Serra, que tem como candidato o atual diretor, Francisco Américo da Silva.
“O Américo assumiu ‘pró-tempore’ quando saí de Tangará da Serra e fui para a reitoria, e agora ele vai para a eleição”,
informa o diretor Executivo e Reitor Substituto do IFMT, Gilcélio Peres.
O professor Francisco Américo da Silva está a frente do IFMT Tangará da Serra desde janeiro:
Em todo o estado a eleição acontece de forma virtual, através de um site de votação e a apuração acontecerá assim que encerrar o pleito, a partir das 20 horas portanto. O resultado será publicado nesta quarta-feira, após a apuração.
Já a posse acontecerá no mês de abril do próximo ano, 2025.
“Porque o processo eleitoral todo é enviado para o Ministério da Educação, que faz toda uma análise dele para somente depois, o Governo Federal realizar as nomeações, quando inicia o mandato”,
informa Peres, ao convidar todos os envolvidos (alunos, técnicos administrativos e professores) para participarem do processo eleitoral.