Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra homens condenados por estupro de vulnerável

Redação DS / Assessoria 23/10/2024 Polícia

Mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará e Tribunal de Justiça do Paraná

Condenados pelo crime de estupro de vulnerável

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, cumpriu nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22 de outubro, três mandados de prisão por diferentes crimes, sendo, dois deles, pelo crime de estupro de vulnerável.

Na primeira ocorrência, na segunda-feira, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, em desfavor de F. R. P. M., vulgo Mandin.

O homem preso foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, com base na Lei nº 2.848, artigo 217-A, que trata do crime de estupro de vulnerável. A condenação foi resultado de uma decisão judicial que levou em consideração a gravidade dos fatos e a proteção da vítima.

A segunda prisão foi realizada na manhã desta terça-feira, oportunidade em que um idoso foi preso após mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, de Francisco Beltrão. Ele foi condenado a 9 anos em regime fechado, também com base na Lei 2.848, artigo 217-A, pelo crime de estupro de vulnerável - ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

A ação foi realizada com base no trabalho coordenado da equipe policial de Tangará da Serra, que seguiu as determinações judiciais do Estado do Paraná e cumpriu com a ordem de prisão.

A terceira prisão aconteceu no final da manhã desta terça, oportunidade que policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, em desfavor de G. D. M., vulgo Madrugadão / MD, acusado do crime de tráfico de drogas.

Diário da Serra

Notícias da editoria