Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 01/11/2024 Curtas

CURTAS – 01 DE NOVEMBRO DE 2024

CURTAS – 01 DE NOVEMBRO DE 2024

Anulação

Uma ação apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pode resultar na anulação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Se o pedido de liminar for aceito, a eleição que levou o deputado Max Russi (PSB) à presidência a partir de 2025 será invalidada.

Manifestação

O atual presidente da Mesa, Eduardo Botelho (União Brasil), disse que não se pronunciará sobre o caso, pois não foi intimado. Essa também foi a posição da procuradoria da ALMT, representada pelo procurador-geral Ricardo Riva. Já Max Russi informou que ainda irá avaliar a situação antes de decidir o que fazer.

Ação

A ação questiona a regra que determina que a eleição dos Deputados para a Mesa Diretora da ALMT ocorra na “última sessão ordinária de setembro do segundo ano legislativo” para o segundo biênio. No documento, o procurador solicitou a concessão de uma medida cautelar, baseando-se nos argumentos apresentados na petição e nas decisões do STF.

Assembleia de Deus 

A Igreja Assembleia de Deus - Templo Sede, de Tangará da Serra, promoverá nesta sexta-feira, 1º, a partir das 19h, o evento ‘Festividade do Conjunto Moriá’, voltado especialmente aos adolescentes. O evento terá como pregador o evangelista Izidório Martins, de Cuiabá, e o presbítero Samuel Lucas, também de Cuiabá. “Todos os adolescentes de Tangará da Serra e região estão convidados para esse evento”, convidam os organizadores.

Diário da Serra

Notícias da editoria