Diário da Serra
Diário da Serra

CARROS E MOTOS – 50 veículos foram removidos das ruas de Tangará da Serra durante Operação Lei Seca

Rosi Oliveira / Redação DS 12/11/2024 Polícia

Álcool na condução ainda é maior número nas operações

Polícia

Nesse final de semana mais especificamente no sábado, 9 de novembro, 50 veículos foram retirados das ruas de Tangará da Serra, sendo 29 carros e 21 motos, após serem parados e checados na 28ª edição da Operação Lei Seca que teve início próximo à meia noite. Essa edição aconteceu na Rua Antônio Hortolani, no Centro, aos fundos da Praça da Bíblia e novamente contou com efetivo das polícias Militar, Civil, Penal e Perícia Técnica, Detran e Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Trânsito, totalizando 55 servidores.

A fiscalização totalizou 139 Autos de Infração e 12 autuações criminais (prisões) e, mais uma vez, o número de pessoas que dirigiam sob a influência de álcool (29) foi um dos casos de maior incidência, embora as operações aconteçam em quase todos os finais de semana, tendo 29 pessoas barradas durante os 190 testes do etilômetro aplicados.

Outro número expressivo foi o de pessoas que conduziam o veículo registrado e que não estavam devidamente licenciado (23). Dezenove dirigiam veículo usando calçado que não se firmava nos pés e comprometiam a utilização dos pedais, 19 se recusaram a realizar qualquer dos procedimentos previstos no artigo 277 do CTB. Outros 11 dirigiam sem possuir CNH, PPD ou ACC e 19 dirigiam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Além dessas infrações, muitas outras foram verificadas como: dirigir o veículo transportando animais à sua esquerda ou entre os braços e pernas; e dirigir o veículo com apenas uma das mãos.

No total durante a operação foram 180 veículos fiscalizados e, desses, 66 foram autuados.

Diário da Serra

Notícias da editoria