No local a equipe encontrou seis suspeitos de serem da facção Comando Vermelho
A equipe da Força Tática da 22ª Companhia Independente teve muito trabalho e conseguiu evitar ações que poderiam terminar em morte na noite de segunda-feira, 25, em Tangará da Serra.
Em uma delas a equipe prendeu um homem, de 25 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos por tráfico ilícito de droga. Na ação, foram apreendidas 36 porções de maconha e cocaína.
Os militares receberam uma denúncia, por volta das 20h, que na Avenida das Amoreiras, havia uma grande movimentação de supostos usuários de entorpecentes em uma conveniência de bebidas. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço e identificaram os adolescentes com quatro porções de substância análoga à maconha. Durante a abordagem, ambos informaram ter mais entorpecentes em suas residências. O suspeito, de 25 anos, também foi abordado no local, que seria o responsável pela comercialização de entorpecentes.
A equipe de polícia se deslocou para o bairro Jardim dos Ipês, onde mora a menor de 15 anos, e foram encontradas 10 porções de maconha e 17 porções de pasta base de cocaína já embaladas para distribuição. Na residência do outro adolescente, no bairro Jardim Barcelona, foram encontradas cinco porções de pasta base de cocaína.
A segunda ocorrência em que a equipe de Força Tática foi pontual e efetiva aconteceu no Jardim Rio Preto quando foram acionados por populares que cismaram com um grande número de pessoas adentrando a uma residência. No local a equipe encontrou seis suspeitos de serem da facção Comando Vermelho e que estavam torturando um casal. Ao chegarem na residência, quatro dos envolvidos conseguiram fugir saltando muros e dois, de 27 e 25 anos, foram detidos e estão à disposição da justiça.
Segundo informações, o casal foi amarrado e torturado em razão de uma foto publicada nas redes sociais. De acordo com informações da Polícia Civil, nenhuma das duas vítimas possui passagens criminais ou envolvimento de qualquer natureza com o crime.
A outra ocorrência foi no Jardim Shangri-lá, quando os policiais da Tática foram informados de uma tentativa de roubo de motocicleta em que o dono teria sido levado como refém por dois indivíduos. Os policiais realizaram diligências e conseguiram encontrar a vítima e um dos suspeitos. A vítima informou que teve as mãos amarradas e levaria um ‘salve’ dos indivíduos.