Diário da Serra

SUCATA MUSICAL – Projeto Anjos da Lata realiza palestras para crianças e jovens em Tangará da serra

Pâmela Silva / Estágio de Jornalismo 27/11/2024 Cultura

São discutidos temas como empreendedorismo, cultura popular brasileira, música, criatividade e arte

O projeto nasceu em Tangará no ano de 2013

O projeto Anjos da Lata – sucata musical está na cidade promovendo palestras para crianças e adolescentes. O projeto nasceu em Tangará no ano de 2013 e em 2019 ganhou novos caminhos para Cuiabá, e de acordo com o diretor do projeto Anselmo da Costa Parabá, neste ano de 2024 o projeto está atendendo 10 bairros em Cuiabá, e dois núcleos fixos

“Neste trajeto dentro da capital a gente tem feito um trabalho muito bacana juntamente com o Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (INCA) e também temos feito essas palestras itinerantes pelo interior de Mato Grosso”.

Desde o início da semana o projeto está na cidade realizando palestras, denominada “Palestra Show”, onde são discutidos temas como empreendedorismo, cultura popular brasileira, música, criatividade e arte, e, por fim é realizado um show com os instrumentos revitalizados. Os instrumentos que são feitos pelo projeto variam de tambores de plásticos com baquetas de cabo de vassouras, chocalhos com latas de alumínio e trompete de garrafa pet, dentre outros.

“É sempre muito bom estar compartilhando com tantos jovens o sonho de trabalhar com música, cultura e arte e tudo aquilo que o Anjos da Lata vem proporcionar, e eu fico muito feliz em estar aqui novamente e compartilhar toda essa experiência que temos desenvolvido em todo estado de Mato Grosso”,

destacar o arte-educador.

Ainda de acordo com o diretor do projeto, existem planos futuros para o projeto aqui em Tangará.

“A partir do ano que vem nós estaremos com um projeto de formação capitaneado pela Secretaria de Esporte e Lazer que vai trabalhar com a formação de jovens interessados em trabalhar diretamente nas lideranças de projetos musicais”.

Durante os dias em Tangará, o projeto visitou algumas unidades educacionais.

Diário da Serra

Notícias da editoria