Diário da Serra
Diário da Serra

RETROSPECTIVA – Sete vereadores passarão pela primeira vez pela cerimônia de diplomação

Rosi Oliveira / Redação DS 09/12/2024 Política

Seis deles já conhecem o processo

Política

Conforme o meritíssimo juiz eleitoral, Anderson Gomes Junqueira, o processo eleitoral em Tangará da Serra foi bem mais tranquilo que em Nova Olímpia, município pelo qual também esteve responsável no pleito de 2024. Na cidade vizinha, concorreram à majoritária, três candidatos.

Em Tangará da Serra, foram quatro os concorrentes à cadeira de gestor municipal tendo além de Vander Masson que foi reeleito, Fábio Martins Junqueira (Republicanos) e Chico Clemente (PSD), Karen Rocha e Professor Sandro (PSB) e Nilvinha (PCdoB) e Professora Flávia (PT).

Para o cargo de vereador foram 137 concorrentes, dos quais os munícipes tangaraenses escolheram quatorze.

  • Escobar, Esdras Moraes, Hélio da Nazaré, Renato Calhas, Dona Neide, Professor Sebastian Ramos, Evânia Félix, Niltinho do Lanche, Edmilson Porfírio, Romer Japonês, Zi Lima, Horácio Pereira, Fábio Brito e Sarah Botelho. 

De acordo com o magistrado, Anderson Gomes Junqueira, não só os eleitores estão atentos e buscando levar o período eleitoral de forma tranquila, respeitosa e ordeira.

“Tivemos apenas um pedido de direito de resposta no período de propaganda eleitoral no rádio e na TV que não foi inclusive movido por xingamentos ou injúria e isso mostra a mudança dois lados”,

destaca.

Cabe salientar que a Câmara Municipal de Tangará da Serra terá a partir de 2025 sete novos vereadores, eleitos no dia 6 de outubro. Outros sete foram reeleitos. Os partidos que mais conquistaram cadeiras no Legislativo foram o Partido Liberal, União Brasil e Movimento Democrático Brasileiro.

Diário da Serra

Notícias da editoria