Ciochetta assegurou que todos os trâmites já estão em andamento
Amantes de festas agropecuárias e rodeios podem ir se organizando porque em 2025 Tangará da Serra terá Exposerra. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Romeu Ciochetta.
O pronunciamento aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 9, quando ladeado pelo agora vice-presidente, Rubens Jolando, Ciochetta assegurou que todos os trâmites para que a maior festa agropecuária da região volte a acontecer já estão em andamento.
“Estamos anunciando com antecedência para que a população possa já ir se organizando para essa que é uma das melhores festas da região”,
anuncia o presidente.
A Exposerra volta a acontecer um ano após sua interrupção que foi anunciada pelo Sindicato Rural após três meses da festa de 2023. Há época, o presidente Romeu Ciochetta e diretoria tomaram a decisão em virtude da falta de chuvas que geraram grandes transtornos nas lavouras de todo o país e na região.
“Estamos iniciando as tratativas para a realização da festa, como os shows, para podermos anunciar e os valores”,
informa o presidente, ao ressaltar que informações mais específicas deverão ser disponibilizadas em janeiro.
“Ainda estamos vendo toda a questão dos shows, da companhia de rodeio, para que possamos anunciar certinho”,
reforça, ao enfatizar que o anúncio da realização da Exposerra com antecedência visa dar oportunidade para que toda a população de Tangará da Serra se programe e se organize.
“Tem a questão do passaporte que as vezes a família não consegue comprar se for muito próximo da realização e com um tempo bom, isso pode ser pensado e trabalhado”,
destaca.
“Provavelmente faremos a festa na segunda semana de setembro”,
anuncia.
“A gente sabe que é o maior evento da cidade e região e não só os comerciantes, mas a população precisa se preparar porque a nossa festa é boa, é grande, mas não é barata”,
salienta.
Durante a Exposerra são mais de 10 mil empregos diretos e indiretos gerados para fazer funcionar a engrenagem, com uma amplitude capaz de movimentar inúmeros segmentos ao mesmo tempo. São mais de 100 mil visitantes por ano e o resultado é uma intensa fomentação na economia que alcança também vários municípios da região.