Diário da Serra
Diário da Serra

CÂMARA MUNICIPAL – Presidindo última sessão, Elaine Antunes se despede da presidência e da Casa de Leis

Rosi Oliveira / Redação DS 16/12/2024 Política

Vereadora embora tenha dobrado votação não foi eleita para novo mandato

Elaine foi a primeira presidente mulher da Casa de Leis

Presidindo última sessão, Elaine Antunes se despede da presidência e da Casa de Leis

Formada em Técnico de Administração de Empresas, pós graduada em Dinâmica de Grupos e pós graduanda em Políticas Públicas, a empresária no ramo alimentício Elaine Antunes foi eleita em 2020 a uma cadeira do Legislativo e se tornou ainda mais conhecida quando iniciou seus trabalhos na Casa de Leis. Elaine foi eleita com 695 votos e colocou em prática diversos de seus projetos. O primeiro foi Gabinete Itinerante, com o qual visitou todos os quadrantes do município, ouvindo e atendendo a população. Com dois anos na Câmara Municipal, disputou a presidência e foi eleita pela maioria dos pares, tornando-se a primeira mulher a ser presidente da câmara. Na tarde de terça-feira, dia 17, presidiu a última Sessão Ordinária e também sua última sessão no Legislativo, uma vez que embora tenha quase que multiplicado seus votos nas eleições municipais de outubro passado, a vereadora Presidente não foi eleita e não fará mais parte da bancada legislativa. Fato recebido pela Presidente com total resiliência e compreensão.

“Tudo tem um tempo e objetivo, eu creio. Quando me candidatei coloquei nas mãos de Deus e Ele fez e agora coloquei novamente e Ele fez. Então recebo dele o que Ele tem para mim, agradecendo a todos que em mim depositaram o voto de confiança e os meus pares na Câmara e também o prefeito Vander Masson”.

  • Como saldo Antunes deixa no Legislativo durante sua passagem:

    • 65 requerimentos;
    • 520 indicações;
    • 32 moções;
    • 58 Sessões Legislativas, Audiências Públicas;
    • Sessões Solenes foram 3;
    • Projetos de Leis Votados 473.
    • As emendas da parlamentar somaram R$ 5.973.408,28.

“Me despeço não somente com a sensação de dever cumprido, mas de fato com essa certeza, pois tudo que fiz nesta Casa de Leis foi com intuito de beneficiar a nossa população”.

Embora tenha sido a última sessão do ano, em caso de necessidade do Executivo, as extraordinárias poderão ocorrer, sendo os vereadores solicitados. 

Pares elogiam a sensibilidade e a força da Presidente da Mesa Diretora

A última Sessão Ordinária do ano de 2024 além do tom de despedida de final de ano, teve a despedida dos vereadores que não estarão mais na Câmara Municipal de Vereadores na próxima legislatura, sendo sete no total. Em sua maioria, os vereadores que estão deixando a Casa de Leis usaram a tribuna para agradecerem pelos quatro anos de trabalhos e pelo companheirismo e respeito com que todos se trataram, conseguindo deixar as diferenças de lado. Mas boa parte aproveitou para parabenizar a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Elaine Antunes que se despediu da Mesa Diretora e do Legislativo.

“Quero parabenizar a presidente Elaine, primeiro por ser uma mulher atuante, guerreira, atenciosa e sensível aos problemas do município e que deixa seu legado. Hoje parte da transformação que o município vem recebendo e esse último ano eu destaco, a nova Lei de Parcelamento de Solo entre outras aprovações que foram importantes para o município e, o que coube à presidente ela o fez com maestria e para mim foi um prazer trabalhar a seu lado”,

comenta o vereador Rogério Silva que também se despede da Casa de Leis.

“Foi uma experiência diferente em que na história de Tangará da Serra tivemos uma presidente mulher e ela surpreendeu a todos pelo seu jeito de conduzir. Seu pulso firme foi evidenciado e eu sei que não é fácil. Mas ela conseguiu fazer com que fluíssem os trabalhos e está de parabéns por mostrar a todos a força que a mulher tem”,

ressalta o vereador Hélio da Nazaré reeleito para mais quatro anos de mandato.



Diário da Serra

Notícias da editoria