Diário da Serra
Diário da Serra

DEDICAÇÃO – Após exames de graduação, judocas de Tangará da Serra conquistam Faixa Preta

Redação DS 16/12/2024 Esportes

Além das judocas, o sensei Ronaldo Nascimento conquistou o grau Ni Dan

Judocas Mayara Ribeiro, Ronaldo Nascimento e Alessa Hingrity Voltolini

Atletas de Tangará da Serra, integrantes do Instituto Apolo, participaram no último final de semana do exame de graduação superior realizado pela Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ).

Os judocas Alessa Hingrity Voltolini, Mayara Ribeiro e Ronaldo Nascimento foram examinados e aprovados, fazendo surgir um momento histórico no judô tangaraense com a graduação das duas primeiras mulheres Faixa Preta de Judô e o primeiro sensei Faixa Preta 2º Grau Superior (Ni Dan), homologados na Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O programa para exame das diferentes faixas e graus é baseado em conhecimento e compreensão. Para alcançar as graduações, os judocas participaram de provas teóricas onde foi cobrado o histórico, filosofia, ética e disciplina, entre outros temas, assim como fizeram provas práticas.

“Sendo sensei dessas duas grandes mulheres só tenho a agradecer a Deus por essas conquistas, com minhas alunas agora se tornando sensei. Mais um dos meus sonhos realizados, pois o objetivo de um sensei sábio é gerar vários sensei iguais ou melhores que ele”,

comemora Ronaldo.

Mayara Ribeiro, de 26 anos, começou no judô em 2009 com sensei Ronaldo. É formada em Educação Física e pós-graduada em Artes Marciais Mista. É personal, instrutora, empresária e também professora de Judô.

Alessa Hingrity Voltolini, de 21anos, iniciou no judô em 2010 na cidade de Denise e desde 2019 segue com o sensei Ronaldo, em Tangará da Serra. Ela está cursando Agronomia na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus Tangará da Serra.

Ronaldo Nascimento iniciou no Judô há 24 anos, em Tangará da Serra e desde 2006 é professor em projetos sociais. Ele conquistou sua Faixa Preta em 2018 e agora um novo grau.



Diário da Serra

Notícias da editoria