Diário da Serra

AVALIZADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL – Diplomados, prefeito reeleito Vander Masson e vice Eduardo Sanches tomam posse em 1º de janeiro

Rosi Oliveira / Redação DS 18/12/2024 Política

O ato de diplomação confere aos eleitos a certificação para tomarem posse ao cargo

Diplomação aconteceu nesta terça na Câmara

Diplomados, prefeito reeleito Vander Masson e vice Eduardo Sanches tomam posse em 1º de janeiro

Com o plenário tomado de amigos e familiares, foram diplomados na tarde desta terça-feira, dia 17, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson e seu vice, Eduardo Sanches. O ato de diplomação confere aos eleitos a certificação para tomarem posse a vaga disputada durante as eleições e é o ato final do processo que acorreu em outubro.

Durante a solenidade, o Juiz Eleitoral Anderson Gomes Junqueira destacou as fases do processo eleitoral e lembrou aos eleitos que o cargo aos quais foram diplomados carece de equilíbrio, e que todos passam a ser observados. Destacou ainda que nem todas as contas foram analisadas, uma vez que o foco foi para as contas dos candidatos eleitos.

“Essas contas precisam ser todas julgadas para que esse momento possa acontecer e por isso, não tivemos tempo para verificar todas”.

Ao receber o diploma o prefeito reeleito Vander Mason falou da trajetória percorrida.

“Quero dizer para a população que reitero meu compromisso de continuar enfrentando os desafios que a nossa população e nossa cidade tem com muita sabedoria, compromisso e peço a Deus que consigamos continuar esse trabalho, aprovado pelos eleitores de Tangará da Serra”,

pontua o gestor municipal.

Seguindo as palavras do prefeito, seu vice Eduardo Sanches, disse que a nova fase será de muita entrega e trabalho pelo povo que o elegeu.

“Um dia histórico e de gratidão à população de Tangará da Serra. Hoje encerro um ciclo como vereador e inicio um novo ciclo como vice-prefeito, tudo isso por Tangará da Serra. E falo, reafirmo e tenho certeza que será um belíssimo mandato de muito trabalho e prosperidade para nosso município”.

Foram diplomados também os 14 vereadores eleitos por Tangará e os suplentes. O próximo passo, a partir de agora, será a posse que acontecerá no dia 1º de janeiro próximo.

Prefeito de Nova Olímpia anuncia em diplomação que já definiu boa parte de seu secretariado

Juntamente com a diplomação dos eleitos de Tangará da Serra, foram diplomados os eleitos de Nova Olímpia, cuja responsabilidade eleitoral é do Cartório da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra.

Radiante com o momento, o prefeito eleito Ari Candido Batista destacou a imensa alegria pelo momento e pela resposta obtida na urna. Ari foi o escolhido pelo atual prefeito José Elpídio para o suceder na Prefeitura Municipal e agradeceu a confiança do gestor. Disse que dará seguimento aos trabalhos do antecessor e dará início a outros tantos que julga serem necessários ao município.

“Tenho 28 anos de vida pública e destes, quatro mandatos de vereador e três de secretário e agora eu fui escolhido para ser prefeito. Peguei um cargo maior e tenho que trabalhar muito mais e fazer a diferença que a comunidade espera da gente”,

destaca o prefeito diplomado, ao informar que seguirá a máxima de que em time que está ganhando, não se mexe.

Revelou que ficará com boa parte dos secretários da atual administração. Segundo ele a decisão veio após conversa com o prefeito Zé Elpídio, que pontuou a entrega dos responsáveis pelas pastas.

Assim como o prefeito, Luiz Henrique Melo da Silva foi eleito vereador ao se candidatar pela primeira vez e conseguiu o feito de ser o mais votado do município (530 votos) e por isso diz que a devolução da confiança será com muita garra e trabalho.

“O meu compromisso durante os quatro anos é de lutar pela dignidade da pessoa humana, lutar pelos direitos fundamentais e atuar como fiscalizador do direito da população e fazer com que Nova Olímpia seja um lugar melhor para se viver”,

assegura.



Diário da Serra

Notícias da editoria