Novos maquinários irão acelerar o processo de limpeza
Após reclamações sobre a situação do Cemitério Municipal de Tangará da Serra, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) iniciou a limpeza do local que estava com uma demanda de matagal e entulhos em alguns pontos.
Em entrevista, o secretário de Infraestrutura, Magno Cesar Ferreira, comentou a respeito dessa ação.
“Nós já iniciamos essa limpeza há 15 dias pelo menos e pedimos a compreensão da população, pois é uma área bem grande e vai mais 15 dias para a finalização”.
De acordo com o secretário, os trabalhos se estenderão às calçadas e áreas como canteiros centrais e praças onde o matagal atrapalha a mobilidade e representa riscos.
“Nós estamos trabalhando e avançando para dar manutenção em logradouros públicos, como praças e canteiros centrais, realizando a poda de árvores para entregar um ambiente limpo e aconchegante para a população”.
Com a chegada do período chuvoso, a ação ganha ainda mais importância, uma vez que o acúmulo de matagal e lixo pode também favorecer a proliferação de mosquitos, como o Aedes aegypti. O secretário pede a compreensão da população pois por estarmos em período chuvoso é comum que o matagal cresça de forma mais rápida.
“É aquela situação, quando você termina um ponto, lá onde deu início o mato já pode estar grande novamente”.
Está na programação da Sinfra a aquisição de novos maquinários para acelerar o processo de limpeza das vias públicas e da manutenção das estradas rurais.
“Tem diversos maquinários junto a esse processo que a gente está montando de licitação, para que a gente possa assim dar uma resposta mais rápida. Então a população pode esperar que para esse ano de 2025 vem melhorias e tecnologias para entregarmos um serviço com mais qualidade”, finaliza o secretário.