Diário da Serra

Eleito Presidente da Câmara Municipal, Porfírio garante que mandato será de diálogo

Rosi Oliveira / Redação DS 10/01/2025 Política

Seu nome foi ventilado graças ao trabalho que realizou na Legislatura passada

Na disputa parlamentar obteve oito dos 14 votos

Eleito com 1.343 votos pelo Podemos nas eleições municipais de 2024, o vereador Edmilson Porfírio inicia o ano com mudanças substanciais em sua vida política.

Nascido em Tangará da Serra, sobrinho do ex-prefeito Antonio Porfírio de Brito e filho do ex-vereador Paulo Porfírio, Edmilson Porfírio lançou seu nome à disputa por uma vaga na Câmara Municipal pela primeira vez em 2016 e por não obter votos suficientes ficou na suplência, assumindo por um mês tempos depois. Insistente, continuou seu trabalho e no ano de 2020, conquistou a titularidade do mandato.

Um sonho que começou um pouco recolhido teve um desfecho maior em 2024 quando além de ser reeleito, conquistou a presidência da Casa de Leis para o biênio 2025-2026, no dia 1º de janeiro deste ano.

De acordo com o vereador seu nome foi ventilado graças ao trabalho sério e comprometido que realizou, além é claro, do bom relacionamento com seus pares. Como resultado, foi eleito por oito dos 14 votos dos vereadores.

“Faremos um trabalho para todos, independente de quem votou ou não em mim”, assegura Edmilson, que ressalta trabalhar como apoio à administração municipal. “Estarei sempre buscando apoiar, mas caso haja a necessidade de correção em algo, assim farei. Nós precisamos colocar a nossa cidade no rumo do desenvolvimento e de minha parte serei parceiro”.

Nesses dois anos, Porfírio terá ao seu lado na mesa diretora, como vice-presidente, o vereador Maurício Escobar (PL), e como primeiro e segundo secretários, os vereadores Niltinho do Lanche (MDB) e Zi Lima (PRD), respectivamente.

As informações foram repassadas pelo vereador durante entrevista à Rádio Serra FM, ao Programa Primeira Hora na manhã desta quinta-feira, 09. Além de Porfírio, já passaram pelo programa, Evânia Félix, Sarah Botelho e Sebastian Ramos.

Diário da Serra

Notícias da editoria