Parceria das polícias de Tangará e Sinop resultou na prisão
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Tangará da Serra (DHPP) conseguiu em parceria com a Polícia Civil de Sinop, realizar a prisão de um dos suspeitos de um crime que chocou Tangará da Serra. À frente da delegacia, o delegado Igor Sasaki disse que o investigado sabia do mandado de prisão e fugiu de Tangará da Serra.
Na ocasião, contra o suspeito, foram cumpridos dois mandados de crimes distintos, sendo um deles referente a um homicídio ocorrido no ano de 2014. Além dos dois mandados cumpridos, o suspeito é investigado em pelo menos sete homicídios ocorridos na cidade de Tangará da Serra.
“Esse indivíduo e seu irmão são suspeitos de praticarem diversos outros homicídios há anos em Tangará da Serra. Eles deram muito trabalho para as forças policiais e a Polícia Civil num inquérito robusto, técnico e qualificado conseguiu que o juiz expedisse mandado de prisão preventiva contra esses dois irmãos que foragiram de Tangará da Serra”,
relata o delegado.
“Nós conseguimos monitorar esse que estava em Sinop, para onde deslocamos uma equipe e o prendemos, dando resposta a esse crime de mais de uma década”.
Já o irmão continua foragido sendo procurado pela polícia.
“Honramos mesmo esses crimes cometidos há muitos anos, não deixando que passem, e demos mais essa resposta”,
destaca a autoridade policial.
Os dois irmãos haviam contatado uma pessoa para realizar a limpeza da casa e essa pessoa informou a uma outra pessoa que havia arma de fogo na residência. O homem então foi até o local e furtou objetos. Os irmãos iniciam uma verdadeira caçada ao suspeito, e, por um dos irmãos, o que foi detido, o assaltante foi morto.