Suspeitos estariam realizando o tráfico de drogas e em posse de um revólver com o qual intimidavam moradores
Denúncias levadas à Polícia Militar de Barra do Bugres na manhã desta segunda-feira, dia 03, levaram os policiais a uma quitinete situada na Rua Gustavo Henrique Oenning, 805, no bairro Maracanã em causa de que suspeitos estariam realizando o tráfico de drogas e estariam em posse de um revólver com o qual estariam intimidando os moradores.
A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero contra as organizações criminosas, em que os policiais se deslocaram a residência e adentraram ao recinto das quitinetes para realizar entrevista com os moradores. Neste exato momento um dos suspeitos foi avistado no quintal em posse de uma arma de fogo, que ao perceber a presença policial correu para dentro de sua casa e fechou a porta. A equipe continuou os trabalhos, realizando o adentramento e dando voz de parada ao suspeito, que na companhia de outro suspeito efetuou ao menos quatro disparos contra a guarnição, que ao repelir a injusta agressão alvejou ambos os suspeitos que foram imediatamente socorridos, porém, logo após o óbito um deles acabou sendo constatado, um jovem de 20 anos. Já o segundo alvejado, um adolescente de 17 anos, foi socorrido e morreu depois.
O terceiro envolvido, também um menor de idade, de 16 anos, foi apreendido.
Um dos suspeitos mortos possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, disparo de arma de fogo, homicídio doloso tentado, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e falsa comunicação de crime.