As aulas do projeto começam no dia 24 de fevereiro
O projeto Judô Tatame iniciou nesta segunda feira, 03 de fevereiro, as matrículas e rematrículas para as aulas de artes marciais que acontecem no 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra. A parceria com a Polícia Militar teve início no ano de 2008 e vem sendo uma importante aliada para tirar as crianças e adolescentes das ruas.
O processo de inscrição, segundo o coordenador do projeto, 2º Sargento PM Welinton Fabiano da Silva, seguirá pelas próximas semanas.
“As matrículas iniciaram hoje, dia 3, para que as aulas iniciem até o dia 24 de fevereiro e a previsão é das matrículas irem até uma semana antes do começo das aulas”,
informa, ao destacar que no decorrer do ano o projeto também receberá novos alunos.
O projeto atende crianças de três anos até a idade adulta, trabalhando a disciplina nas crianças e adolescentes e colabora no fortalecimento de vínculo familiar. Além das artes marciais, como judô e o jiu-jitsu, também são realizadas com os envolvidos rodas de conversas e palestras.
Outra importante ação que aconteceu envolvendo o projeto foi a distribuição de uniformes, destinados através de uma emenda impositiva do vereador Professor Sebastian (União Brasil).
“Eu me sinto muito feliz e honrado em poder participar com uma pequena parte junto a esse projeto, alcançando dezenas e centenas de famílias que tem as suas crianças e adolescentes participando desse maravilhoso projeto aqui no nosso município”.
São 257 uniformes que vão continuar sendo entregues para aqueles alunos que se destacarem, como informa o coordenador do projeto.
“Desses 257 uniformes, nós fizemos a entrega para 10 alunos que se empenharam durante o ano passado. Faremos novas campanhas para entregar àqueles alunos que se destacarão nas campanhas futuras que fizermos”.
Para mais informações referentes as matrículas do projeto, basta procurar o 19º Batalhão da Polícia Militar, na Rua José Corsino (12), 862 - Parque das Mansões, em Tangará da Serra.