O técnico Tite terá pela frente hoje, às 18h (de Brasília), a Inglaterra, em Wembley. É o primeiro adversário da escola europeia do treinador desde que assumiu a Seleção Brasileira.
Tite rasgou elogios ao trabalho que vem sendo feito por Gareth Southgate à frente da Inglaterra. Apesar de o English Team não ter alguns de seus principais nomes contra o Brasil. O treinador classificou o adversário como um dos favoritos ao título da Copa do Mundo de 2018. Todos os grandes, como a Inglaterra, com essa nova geração surgindo, apesar do Southgate ter só 13 jogos. “Tradição, peso, vejo a Inglaterra como uma das favoritas”, afirmou Tite. O importante é fortalecer e crescer a equipe, e jogos nessa segunda fase. Com a grandeza do jogo de hoje (terça-feira) é um referencial importante, contra escolas diferentes. O treinador falou ainda sobre a possibilidade de deixar grandes jogadores fora da lista para a Copa do Mundo.
Contra a Inglaterra, Tite vai entrar com a formação que busca ser a ideal para a Seleção Brasileira: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Sobre o choro de Neymar na coletiva da última sexta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre o Japão, Tite afirmou que não conversou sobre o atacante.
“Neymar é um jogador extraordinário porque faz gols e é assistente”, concluiu o treinador.
>> Lance