Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ 48 ANOS – VIII Corrida Cidade de Tangará reúne 500 atletas neste domingo

Julia Ribeiro / Assessoria de Imprensa 21/05/2024 Esportes

A largada será no Estádio Municipal Antônio Porfírio de Brito às 6h30

O evento faz parte da programação de 48 anos de Tangará

A tradicional Corrida Cidade de Tangará já está na sua 8ª edição e será realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, neste domingo, dia 26 de maio.

Ao todo, 500 atletas já se inscreveram para participar da corrida de 10 quilômetros que conta com mais de R$ 7 mil em premiações, que serão divididas em categorias: geral, por idade (16 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e 61 anos acima), servidor público e PCD, no masculino e feminino.

Aos atletas que já se inscreveram, a retirada dos kit’s será no dia anterior a corrida, 25 de maio (sábado), na Vila Olímpica Rei Pelé, das 8h às 16h. É necessário entregar na ocasião um litro de leite e um alimento não perecível. A arrecadação será revertida à Casa da Criança e do Adolescente e comunidades terapêuticas.

O trajeto já está definido, a largada será no Estádio Municipal Antônio Porfírio de Brito às 6h30. Os atletas vão seguir até a rotatória do Cristo em direção à rotatória do Atacadão, seguindo pela Avenida Tancredo Neves até a rotatória central do Banco do Brasil. A volta será pela Tancredo, até a Escola Fábio Diniz Junqueira, no Jardim dos Ipês, retornando posteriormente para a rotatória do Atacadão em direção a chegada no Estádio Porfirão.

O evento faz parte da programação de 48 anos de Tangará da Serra, comemorados no último dia 13 de maio, e tem como parceiros a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) e Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). O evento esportivo contará também com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria