Diário da Serra
Diário da Serra

Bosque Municipal passa por reforma e será interditado

Redação DS 24/05/2024 Geral

A reforma trará várias melhorias ao Bosque Municipal

Geral

A partir desta sexta-feira, 24 de maio, o Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, o nosso Bosque Municipal, será interditado temporariamente devido a uma reforma que acontece no local. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA) informa que os trabalhos de melhoria exigem a presença de maquinários como tratores, caminhões e outros equipamentos que podem representar riscos aos frequentadores do parque.

O secretário de Meio Ambiente, Palmínio Garrido, destacou a importância da interdição para garantir a segurança da população.

“Peço a compreensão e a colaboração de todos porque vamos ter maquinários pesados dentro do bosque. Nossas crianças e nossas famílias correm risco de acidentes, e queremos evitar qualquer incidente. A interdição temporária é necessária para garantir a segurança de todos”,

afirmou Garrido.

A reforma trará várias melhorias ao Bosque Municipal, incluindo a instalação de novas lixeiras e bancos, um parquinho novo para as crianças, além da renovação e instalação de novos equipamentos. Haverá também outros ajustes nos telhados dos banheiros e melhorias na iluminação e na manutenção do chafariz.

“Sabemos que essa notícia pode deixar a população um pouco triste, mas os benefícios que virão com as reformas certamente valerão a espera”,

concluiu o secretário.

A prefeitura de Tangará da Serra pede compreensão da comunidade durante o período de interdição e promete um bosque renovado e mais agradável para todos após a conclusão das obras.

Diário da Serra

Notícias da editoria