Diário da Serra
Diário da Serra

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - Cerca de 500 famílias foram beneficiadas com títulos

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 08/06/2024 Política

A meta é finalizar 2024 com 3.000 títulos entregues à comunidade

Política

Em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai e o Governo do Estado, a Prefeitura de Tangará da Serra entregou cerca de 500 Títulos Definitivos da Regularização Fundiária, beneficiando famílias de diversos bairros da cidade.

Entre os beneficiados está dona Maria do Carmo, moradora do bairro Vila Esmeralda, que há 32 anos aguardava a documentação definitiva. Ela, inclusive, buscou ajuda remunerada de profissionais, mas a escritura não acontecia.

“Sempre sonhei”, conta a dona de casa, ao demostrar toda a sua alegria ao receber o sonhado documento.
“Essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura chegou para ajudar mesmo. Ela já pagou advogado duas vezes (…) e somente agora ela conseguiu e sem nenhum custo”, comemora o filho, ao compartilhar a alegria da mãe Maria do Carmo.

Quem também recebeu o título definitivo do seu imóvel das mãos do prefeito Vander Masson foi o morador da Vila Esmeralda, Laércio dos Santos. Ele esperou a escritura por seis anos.

“Acabou a agonia e agora ficamos sossegado”, agradeceu. “Não são todos que conseguem pagar. Então, veio em uma hora boa”.

Além dos títulos entregues nesta semana, de acordo com o secretário de Planejamento Adão Leite, outros devem ser entregues até o final deste ano.

“São 500 famílias que estão recebendo com muita responsabilidade e respeito e tudo isso é possível com essa parceria, fruto de muito trabalho e esforço”, comemora, ao conclamar os demais moradores dos bairros regularizados a buscarem informações, para a total regularização do imóvel.
Diário da Serra

Notícias da editoria