No vídeo Niltinho do Lanche destaca que uma das causas no atraso da liberação dos documentos é a falta de servidores
Recentemente, o vereador Nilton Dalla Pria realizou através de sua rede social uma reclamação e uma solicitação à Secretaria de Planejamento e Inovação, e terá ambos resolvidos em breve. Em um vídeo o parlamentar informa que tem recebido reclamações referentes ao Habite-se e Alvará de Construção.
“Estou recebendo muita reclamação e esses assuntos são promessas do prefeito Vander Masson, desde o começo de seu mandato, regularizar essa situação em Tangará da Serra, e a gente não está vendo essa situação”,
pontua o parlamentar.
No vídeo Niltinho do Lanche destaca que uma das causas no atraso da liberação dos documentos é a falta de servidores, o que realmente foi confirmado pelo gestor da pasta, o secretário Adão Leite Filho
“Realmente a gente tem esse atraso nos processos em virtude do problema que aconteceu no final do ano passado, na gestão anterior com o concurso público. Além, da não chegada dos novos servidores, alguns se exoneraram, outros foram transferidos. O departamento de urbanização que cuida do licenciamento de obra foi ficando, de certa forma, bem deficitário de material humano, tanto que a gente fez inúmeros mutirões”,
relata Adão, ao informar que um outro erro foi referente a uma mudança na legislação que acabou impossibilitando a contratação de estagiários, que agilizavam sobremaneira os trabalhos na secretaria.
“A gente não pôde estar contratando os estagiários e os que a gente tinha, tivemos que dispensar. Então ficou deficitário até organizar a legislação, para resolver esse problema”,
pontua Adão, ao destacar que, agora, as coisas já se encaminham para a total resolução.
Niltinho solicitou também que um mutirão fosse realizado, ao que será também atendido.
“Vai ter um mutirão, agora. O pessoal vai trabalhar no sábado, para a gente diminuir esse prazo de aprovação, porém, a normalidade, a gente deve atingir o final desse mês, que a gente já deve estar com os servidores treinados e, parte deles operando”,
relata o gestor, ao salientar que, provavelmente, até o final desse mês, o setor deverá receber novos servidores convocados.