Diário da Serra

Vereador cobra melhorias no Memorial dos Pioneiros em Tangará da Serra

Geisiane Pinheiro / Estágio de Jornalismo 02/10/2025 Política

Durante a sessão do dia 30 de setembro, o parlamentar destacou que o local está em situação de abandono

Espaço sofre com falta de iluminação e lixo acumulado

O vereador Hélio da Nazare (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Tangará da Serra nesta semana para cobrar melhorias no Memorial dos Pioneiros, localizado no centro de Tangará da Serra.

Durante a sessão do dia 30 de setembro, o parlamentar destacou que o local está em situação de abandono, como acúmulo de lixo, ausência de lixeiras, árvores com galhos excessivos e iluminação precária em alguns trechos, como na área onde fica o monumento em formato de mapa da cidade.

“Uma parte do memorial tem uma iluminação bem precária, e a outra parte, onde está o mapa, não tem iluminação nenhuma”,

afirmou Hélio da Nazaré.

Segundo o vereador, a falta de luz aumenta a sensação de insegurança de quem frequenta o espaço e facilita a ação de vândalos. Além disso, ele chamou atenção para o acúmulo de lixo e a ausência de lixeiras.

“Há muito lixo no chão. Nós temos que cobrar, mas também dar condições de que as pessoas coloquem o lixo nas lixeiras”,

reforçou o vereador.

A indicação também pede poda das árvores e limpeza periódica, para que o memorial volte a ser um espaço agradável, seguro e bem cuidado.

“São medidas simples que podem transformar o memorial em um lugar melhor para toda a população”,

completou Hélio.

Diário da Serra

Notícias da editoria