Os estudantes participaram de oficinas, palestras e lançamento de foguetes
Estudantes da Escola Militar Tiradentes 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan de Tangará da Serra participaram de mais uma edição da Jornada de Foguetes, organizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e pela Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG). Realizado entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, o evento reuniu alunos de diferentes regiões do Brasil, promovendo troca de experiências e incentivo à pesquisa científica.
Os estudantes participaram de oficinas, palestras e, principalmente, da apresentação e lançamento de foguetes produzidos a partir de conhecimentos científicos e técnicos adquiridos em sala de aula, o que rendeu a equipe da Escola Militar de Tangará da Serra o vice-campeonato.
“Foi uma semana de muito estudo e voltamos vice-campeões”,
comemora a coordenadora Pedagógica Maria Mota Felipe, que, juntamente com o professor Welder Macedo dos Santos, acompanhou os alunos Lohayne Andrade Pereira dos Santos, Emilly Barbosa Czeiwiakom, Kelly Patricy de Almeida Rodrigues, Amanda Karolina Rodrigues Silva, Riquelme Jesus de Oliveira, Emilly Amparo Coelho Veloso, Amabilly Thamirys Pereira dos Santos, Anna Vitória Morales de Lima e Laís Cristine da Silva na Jornada de Foguetes.
“Esse projeto é muito interessante para a escola porque incentiva os alunos a serem protagonistas. Os alunos criam os próprios foguetes, pesquisam sobre a construção e nossos alunos pesquisaram e estudaram bastante”,
parabeniza a coordenadora, ao agradecer a confiança de todos os envolvidos, especialmente dos pais dos alunos.
“Enquanto coordenadora, enquanto professora, enquanto educadora, sou entusiasta da educação, sou entusiasta de todos esses projetos que fazem com que os alunos saiam da bolha que vivem, descobrindo o mundo, desbravando o mundo, porque nós oferecemos oportunidade para que eles sejam pessoas incríveis. E oferecer oportunidade é o melhor que nós podemos fazer enquanto professores, enquanto educadores”,
completa.