Tangará da Serra participa da organização da TEIA dos Pontos de Cultura de Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abriu a pré-inscrição para a etapa regional da “Teia”, que reunirá Pontos de Cultura de Mato Grosso em um grande encontro voltado à integração, troca de saberes e celebração da cultura viva do estado.
O objetivo da pré-inscrição é mapear os Pontos de Cultura interessados em participar e planejar coletivamente a realização do evento, que deve reunir representantes de diversas regiões e expressões culturais.
A coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Tangará da Serra, Eduarda Garcia, participou nesta segunda-feira, 13, em Cuiabá, de uma reunião com o secretário de Estado de Cultura, David Moura, para tratar da organização do evento e discutir o envolvimento dos municípios na construção coletiva do encontro.
“A TEIA é um espaço de encontro e de fortalecimento da nossa rede cultural. É o momento de compartilhar experiências, reafirmar identidades e planejar novas ações coletivas”,
destacou Eduarda Garcia.
Programado para ocorrer de 1º a 3 de dezembro deste ano, o encontro é voltado às instituições certificadas, ou em processo de certificação, como ponto de cultura, reafirmando o caráter democrático e participativo da política Cultura Viva.
A TEIA pretende promover trocas de experiências, formações, apresentações artísticas e momentos de integração, fortalecendo a rede de cultura e os vínculos comunitários em todo o estado.
“Sua presença é fundamental para manter viva essa Teia que conecta territórios, identidades e saberes”,
reforça o convite da organização.
A pré-inscrição já está disponível on-line, e os interessados também podem buscar mais informações junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Tangará da Serra.