São 2.350 vagas em 59 cursos; Para Tangará são 360 vagas, em nove cursos
Nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, serão encerradas as inscrições para o Concurso Vestibular 2026/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Esta edição oferta 2.350 vagas em 59 cursos, distribuídos em 11 municípios do Estado.
De acordo com o diretor Político Pedagógico e Financeiro da Unemat de Tangará da Serra, Ariel Lopes Torres, esse vestibular contará com dois processos seletivos, dependendo do curso de interesse do candidato: um por prova e outro por análise de histórico escolar do Ensino Médio. As inscrições custam R$ 180 para o seletivo por prova e R$ 60 para o seletivo por histórico escolar.
“Para o campus aqui de Tangará da Serra são nove cursos e 360 vagas. Então, venha fazer a sua inscrição para um dos cursos da Unemat. Nós temos aqui nove cursos de graduação, sendo três em período integral e seis cursos no período noturno”,
explica o gestor.
“Então, venha fazer a sua inscrição para um curso gratuito, um curso de qualidade, da Unemat, que é a Universidade Pública e a Universidade do povo do Estado de Mato Grosso”.
A primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases da prova serão realizadas em etapa única no dia 30 de novembro, das 13 às 18 horas.
O resultado final será divulgado a partir do dia 30 de janeiro. O período letivo terá início no dia 23 de fevereiro.