oferta ocorre na modalidade concomitante intercomplementar para estudantes do Ensino Médio
A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Tangará da Serra, administrada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), oferta o ensino médio técnico e realiza um trabalho diferenciado com os alunos que estudam na unidade. A ETEC de Tangará é uma instituição focada em agronegócio, com cursos técnicos em áreas como Agricultura, Agronegócio e Agropecuária, além de cursos como Logística e Informática. A oferta ocorre na modalidade concomitante intercomplementar para estudantes do Ensino Médio.
Para melhor atender as famílias, a escola já está com o período de pedidos de interesse aberto para o próximo ano letivo. O período consiste em o pai ou responsável ir até a unidade e deixar o nome do aluno em uma lista para posterior contato.
“Então, você que tem interesse, não perca tempo e entre em contato com a nossa escola que vamos fazer uma lista de interesse”,
convida a diretora da ETEC de Tangará da Serra, Wérica Crislaine Sousa Nascimento.
“Quando abrirem as matrículas Web vamos fazer contato informando como proceder”,
informa Wérica.
De acordo com a diretora, as turmas do matutino para o próximo ano já foram preenchidas, mas ainda há vagas para o período vespertino.
“Teremos vagas para o vespertino no ano de 2026 para ensino médio técnico em Agricultura e em Desenvolvimento de Sistemas”,
comunica, ao lembrar que a escola ainda possui um outro diferencial.
“Ofertamos o Jovem Aprendiz, onde o aluno além de sair com duas certificações, já entra no mercado de trabalho”,
ressalta.