Diário da Serra

CURTAS

Redação DS 22/10/2025 Curtas

22 de outubro de 2025

Curtas

Calamidade

A Prefeitura de Várzea Grande decretou estado de calamidade pública, nesta terça-feira, 21, devido à crise no abastecimento de água potável no município. O decreto tem duração de 180 dias, mas pode ser prorrogado mediante o relatório técnico e aprovação do Comitê de Gestão de Calamidade Pública do Município.

Medidas emergenciais

Segundo o município, o objetivo é agilizar a adoção de medidas emergenciais que garantam o fornecimento mínimo e regular de água à população, especialmente nos bairros mais afetados. O documento ainda destaca que a decisão foi tomada após a redução drástica na captação de água e da necessidade urgente de manutenção.

Medida técnica

De acordo com o presidente do DAE-VG, coronel Zilmar Dias, o decreto é uma medida técnica e necessária para permitir que a autarquia possa agir com mais agilidade diante da situação. “O estado de calamidade não significa descuido, muito menos abandono. Pelo contrário: é uma ferramenta que nos dá condições de atuar com mais rapidez”.

Audiência Pública

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realizará nesta sexta-feira, 24, às 19h, no Plenário da Casa, audiência pública para debater a valorização, estruturação e recomposição salarial dos servidores públicos municipais. A iniciativa visa promover o diálogo entre os Poderes Públicos, os representantes das categorias de servidores, o sindicato e a sociedade civil, em busca de soluções viáveis e justas para a melhoria das condições de trabalho e o reconhecimento profissional dos servidores.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria