Diário da Serra

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento em tentativa de latrocínio no Alto da Boa Vista

Rosi Oliveira / Redação DS 31/10/2025 Polícia

A vítima foi amarrada, mas conseguiu se soltar e pediu por socorro

Polícia

Um morador do Alto da Boa Vista passou por momentos de terror na noite desta quinta-feira, 30, quando chegou em sua residência por volta das 20h.

Ao adentrar à casa, o homem deparou-se com dois suspeitos que o aguardavam. A vítima foi amarrada, mas conseguiu se soltar e pediu por socorro que foi ouvido pelos vizinhos que chamaram a polícia.

Os três entraram em vias de fato, e a vítima acabou ferida por golpes de faca. “Após a chegada no local, os policiais constataram que o indivíduo tinha sido ferido pelos criminosos”, reforça o Major PM Márcio Pereira, ao informar que a tentativa de fuga foi num momento de vacilo dos criminosos.

De acordo com as informações, em determinado momento, esses dois criminosos que estavam mantendo aquele cidadão em cárcere privado, teriam ficado desatentos e o cidadão tentou reagir. Nesse momento, os criminosos conseguiram desferir alguns golpes de faca contra esse indivíduo”, relata. “Vale registrar também que, enquanto a Polícia Militar estava no local, um entregador chegou com uma máquina de cartão e esse indivíduo foi abordado e disse apenas que teria sido contratado para fazer a entrega daquela máquina naquele local”.

Segundo o Major, o indivíduo negou conhecer quem encomendou o serviço, mas acompanhou a guarnição até o local do solicitante. “Com isso, a guarnição conseguiu conduzir ambos para a delegacia”.

Informações preliminares dão conta de que os criminosos não conseguiram lograr êxito na intenção de subtrair qualquer valor financeiro da vítima. As investigações seguem no intuito de prender os outros participantes do crime que está sendo investigado como tentativa de latrocínio, que ocorre quando há a intenção de roubar (subtrair bens), usando violência, que coloca a vida da vítima em risco, mas a morte não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do criminoso.

Diário da Serra

Notícias da editoria