Diário da Serra

GASTRONOMIA – Rota da Gastronomia une 17 estabelecimentos e convida moradores a redescobrir os sabores de Tangará

Áquila Barros; Geisiane Pinheiro / Estágio de Jornalismo 30/10/2025 Geral

Iniciativa propõe resgatar o fluxo nos estabelecimentos, incentivando a visita presencial

Geral

Tangará da Serra se prepara para saborear uma nova experiência: o lançamento da Rota da Gastronomia, iniciativa do Núcleo de Bares e Restaurantes da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits). O projeto, que será oficialmente apresentado nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, às 15h, no auditório da Acits, promete movimentar o setor gastronômico local e reconectar os moradores com os estabelecimentos da cidade.

A ideia surgiu por empresários do setor que se reúnem para discutir desafios e propor soluções para o segmento alimentício. Segundo proprietário da Central Comidas e Tal e membro do Núcleo, Augusto Todlott, a iniciativa veio da necessidade de reverter a queda de público nos espaços físicos.

“Dentro do Núcleo de Bares e Restaurantes a gente tem várias iniciativas de coisas que têm a ver com o nosso setor. Fomos discutindo e uma das coisas que a gente está sentindo falta é as pessoas irem nos locais. O pessoal começou a pedir muito delivery. Então, para promover o fluxo nos locais, a gente decidiu criar a nossa Rota da Gastronomia”,

explica o empresário.

A proposta é simples e divertida: o público poderá retirar um passaporte gastronômico em um dos estabelecimentos participantes. A cada visita, o cliente recebe um carimbo exclusivo.

“A cada quatro restaurantes que você visitar, você vai ganhar um copo colecionável. Então, são quatro copos bem estilizados com pontos turísticos aqui de Tangará. A cada quatro carimbos, você vai e troca por um copo, são copos colecionáveis. Quando você juntar todos os carimbos, também vai ter o sorteio do iPhone e vai ter mais 20 prêmios surpresas”,

explica Augusto.

Longe de ser apenas uma ação promocional, o projeto representa um forte movimento de união entre os estabelecimentos, que em vez de competir, se unem para oferecer uma experiência diversificada e acolhedora.

“A nossa intenção é que as pessoas experimentem todos os locais. Então, a gente aqui não tem esse negócio: ‘Ah, ele é meu rival’ ou alguma coisa assim. Não, aqui é todo mundo parceiro. A gente quer que o meu cliente venha hoje aqui na Central, amanhã vá no Edinho Pizza”,

destaca Augusto.

Edinho, proprietário do Delivery Edinho Pizzas, também acredita no poder da união e na importância de oferecer opções variadas para todos os gostos.

“Com certeza, vai agradar a todos os mais diversos paladares nessa Rota”.

Além disso, ele destaca que o projeto contempla tanto quem prefere sair de casa quanto quem opta pelo conforto do delivery.

“Tem tudo para ser o primeiro de muitos projetos voltados à nossa área, de Bares e Restaurantes, onde temos diversas empresas do ramo atuando nessa área, com diversos pratos, diversas comidas boas que, com certeza, será um sucesso na nossa Tangará da Serra”,

conclui Edinho.



Diário da Serra

Notícias da editoria