A data também contou com apoio emocional oferecido pela tenda de escuta psicológica da Univida
O Dia de Finados deste domingo, 02, foi marcado por fé, emoção e homenagens em Tangará da Serra. Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas passaram pelo Cemitério Jardim da Paz e pelo Memorial Santa Cruz, espaços que se transformaram em cenários de oração e reencontros com a lembrança de quem partiu.
No Memorial Santa Cruz, a programação reuniu missas e momentos de acolhimento preparados especialmente para o público, quando foram celebradas missas católicas, espíritas, adventistas e batistas, encerrando a programação no fim da tarde.
Entre as iniciativas, chamou atenção a Pedra da Lembrança, onde visitantes puderam escrever mensagens e depositá-las aos pés da Árvore da Memória.
A data também contou com apoio emocional oferecido pela tenda de escuta psicológica da Univida, organizada por estagiários de Psicologia da Faculdade Faest.
“Nós estamos aqui como estagiários de Psicologia para ouvir e gerar o melhor apoio psicológico para essas pessoas que estão relembrando seus entes queridos”,
disse Jayane Ramos.
Nos dois espaços, o sentimento era o mesmo: saudade e gratidão.
“Vim visitar uns familiares e amigos que estão aqui, matar um pouco da saudade. É um dia que a gente tira para homenagear aqueles que se foram”,
contou Marcileni Gaudêncio.
Já Heberson, colaborador da Santa Cruz e que atuou na organização, resumiu o espírito do dia:
“Finados representa um momento de paz e reflexão, pra que possamos pensar um pouco mais na vida e dar valor, pois aqueles que partiram só restam lembranças.”
Com flores, orações e silêncios cheios de sentimento, Tangará da Serra viveu mais um Dia de Finados lembrando que o amor e a memória continuam unindo quem ficou e quem partiu.