Diário da Serra

Três em menos de 24h - Criminosos invadem residência de idosos para roubar, mas PM dá resposta imediata, prendendo o grupo

Rosi Oliveira / Redação DS 31/10/2025 Polícia

Quatro indivíduos encapuzados teriam adentrado uma residência e rendido um casal de idosos

Polícia

Em menos de vinte e quatro horas, Tangará da Serra registrou três assaltos, dos quais, dois a Polícia Militar conseguiu dar resposta rápida na prisão de suspeitos de envolvimento nos crimes.

O primeiro caso aconteceu na noite de quinta-feira, 30, no Alto da Boa Vista, quando a vítima ao adentrar a residência acabou rendida por dois homens que já a aguardavam. Nesse caso, o homem foi amarrado, mas conseguiu se soltar e tentou fugir. Nesse momento foi agredido pelos criminosos e esfaqueado, sendo encaminhado à Unidade de Pronto atendimento (UPA).

A segunda ocorrência foi já na manhã desta sexta-feira, 31, no Jardim Itália, quando homens invadiram uma residência de onde subtraíram três motocicletas e outros objetos.

Já o terceiro caso foi registrado nesta tarde de sexta também. “Nós estávamos em três equipes de Força Tática de serviço e nos deslocamos de imediato para a região onde foi o possível roubo, onde recebemos a informação de que os indivíduos já teriam saído dessa residência”, relata o Capitão PM Edmar Júnior, ao detalhar a ocorrência.

“As informações preliminares davam conta de que quatro indivíduos encapuzados teriam adentrado uma residência e rendido um casal de idosos, portando não armas de fogo, mas armas brancas (facas) e que, eles teriam saído pulando os muros do fundo e posteriormente tomaram o rumo ignorado em direção à região de mata”, informa. “Um dos idosos reagiu a essa primeira situação de tentativa de roubo, empurrou um dos menores e posteriormente gritou socorro, que foi o momento em que a polícia foi acionada”.

Segundo o oficial, foi feito o cerco naquela região de mata e foi possível abordar três dos suspeitos, sendo dois menores e um maior de idade, todos eles pertencentes à facção criminosa denominada Comando Vermelho. Detalhou ainda que posteriormente, em conversa com as vítimas, elas informaram que os criminosos chegaram encapuzados na residência e que neste momento anunciaram mediante grave ameaça uma situação de um possível roubo, mandando os dois idosos entrarem para casa e dizendo que se não obedecessem às ordens, na gíria deles que ‘o bagulho ia ficar louco’. “Graças a Deus a Polícia Militar conseguiu chegar até esses suspeitos”.

Cabe salientar que, em dois dos assaltos, a polícia prendeu suspeitos de envolvimento.

Diário da Serra

Notícias da editoria