Ao menos seis estabelecimentos comerciais foram invadidos entre 2h e 3h40 da madrugada
Após uma sequência de arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Tangará da Serra, a Polícia Militar prendeu em flagrante o autor dos crimes. A ação foi coordenada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o comandante, Tenente-coronel PM Eduardo Henrique Lana, tudo começou na madrugada desta segunda-feira, 3 de novembro, quando as primeiras solicitações via 190 chegaram à central de atendimento.
“À medida que chegou a primeira solicitação, fomos descobrindo uma série de furtos em estabelecimentos, principalmente na região central”,
relatou.
Durante as diligências, um morador do bairro Jardim Goiás entrou em contato com a PM informando que uma motocicleta havia sido abandonada próximo a uma creche. No local, os policiais constataram que o veículo era o mesmo utilizado pelo suspeito nos furtos e que a motocicleta também havia sido furtada de um comércio no Jardim dos Ipês.
As buscas continuaram durante toda a manhã, até que, por volta de 12h30, as equipes localizaram o suspeito escondido em uma residência a cerca de três quadras de onde a motocicleta foi deixada.
“Os policiais realizaram o cercamento da casa. O indivíduo tentou fugir, mas foi contido, algemado e encaminhado ao Cisc”,
explicou o Tenente-coronel.
Dentro da residência foram encontrados diversos aparelhos celulares e produtos alimentícios, como doces e balas, que teriam sido furtados dos estabelecimentos. A PM pede que comerciantes que tiveram seus locais arrombados procurem o Cisc para registrar o boletim de ocorrência e identificar os produtos recuperados.
Conforme levantamento inicial, ao menos seis estabelecimentos comerciais foram invadidos entre 2h e 3h40 da madrugada.
“Foi em torno de uma hora e quarenta minutos, ele fez essa sequência de furtos em estabelecimentos comerciais”,
detalhou o comandante.
O suspeito, natural de Barra do Bugres, é conhecido das forças policiais e possui passagens criminais. Segundo informações repassadas à PM, ele estava em Tangará da Serra alegando buscar emprego.
“É fundamental o apoio da comunidade, observando e denunciando pessoas suspeitas que venham à cidade para cometer crimes”,
reforçou o Tenente-coronel.
Além da agilidade nas ações, chamou atenção da polícia a destreza do criminoso para arrombar portas e vitrines de vidro. Em alguns casos, ele quebrou fechaduras e até destruiu estruturas de blindex, causando prejuízos consideráveis aos comerciantes.